Cruz Missionária movimenta Diocese de Campina Grande (PB)

Cruz Missionária movimenta Diocese de Campina Grande (PB)

Na noite dessa quarta-feira, 4 de setembro, a Paróquia Santa Teresinha, da cidade de Massaranduba, acolheu a Cruz Missionária trazida da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Distrito de Galante. A acolhida se deu com a Santa Missa presidida pelo Padre Alexandre, Pároco da Paróquia de Santa Teresinha e assistida pelo Diácono Ricardo.

Inúmeros fiéis participaram da celebração em que foi apresentada a Cruz e na ocasião, o Padre Alexandre lembrou que a Cruz é a vitória de Cristo, a Páscoa do Senhor como sinal de vitória fé, “a Cruz Missionária recorda a Páscoa de Jesus que ilumina nossa vida e missão”, destacou o Pároco.

4ce2dea6-094d-49c4-a2a1-eec7a4d6c345-1280x742A Cruz Missionária ficará exposta na Paróquia de Massaranduba até o próximo dia 10 com Adoração ao Santíssimo 24h e com momentos envoltos de espiritualidade. Depois da peregrinação pela Paróquia Santa Teresinha, a Cruz será enviada à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Lagoa Seca, começando a peregrinação pela Forania Brejo.

Com a Paróquia de Santa Teresinha recebendo a Cruz, ela se torna a 23ª entre as Foranias da Cidade que já receberam a presença da Cruz. Dentre as atividades da peregrinação desta Cruz, ela esteve no Congresso Missionário realizado no período de 09 a 11 de agosto.

A peregrinação acontece em preparação ao Mês Missionário Extraordinário – MME, proclamado pelo Papa Francisco para outubro deste ano, cujo objetivo é despertar a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

Aspectos da Cruz Missionária

A haste da cruz esta em forma de espiral ascendente recordando o movimento caraterístico da missão; os cravos testemunha o martírio de Jesus na cruz; as flores que brotam da cruz representam a vida nova que nasce da pascoa de Jesus. A cruz missionária, neste formato, faz memória às missões jesuítas da Bolívia e a evangelização dos povos da América Latina.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu