Cristo é a luz nas trevas

Caríssimas crianças e adolescentes missionários,
caríssimos animadores, religiosos e sacerdotes,
caros diretores nacionais e diocesanos.

Uma saudação afetuosa a todos!
Já vivemos uma parte da quaresma, um tempo favorável para redescobrir a nossa relação com o Senhor, Jesus, Filho de Deus, centro das nossas vidas, e a nossa pertença à Igreja universal, mediante a oração, o jejum e a caridade.

Esta quaresma é também um tempo favorável para redescobrirmos o fundamento da nossa missionariedade: a oração, primeira ação missionária – como diz frequentemente o Papa Francisco – pois, desta deriva toda a proposta de animação e formação. Hoje temos a oportunidade de reforçar o nosso compromisso com a oração.

Continuemos a rezar, juntos, todos os dias, em família e individualmente, o terço missionário a fim de darmos o nosso apoio espiritual a todos os continentes e países para que Maria, Rainha dos Apóstolos, interceda por nós junto de Deus, e esta epidemia cesse o quanto antes.

Com a oração do terço missionário cuidamos de cada homem, cada mulher e cada criança do mundo inteiro, sem distinção nem preferências. Diante da emergência do coronavírus, a Igreja oferece a possibilidade de “obter a indulgência plenária para os fiéis enfermos com coronavírus, bem como para os profissionais de saúde, familiares e todos aqueles que, a qualquer título, cuidam deles, até mesmo com a oração” (Decreto da Penitenciaria Apostólica 20 março 2020).

A exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, cumpramos a nossa missão e com ela digamos: “serei o amor no coração da Igreja”.

Que o Senhor ilumine o nosso coração e a nossa mente e nos torne firmes na fé, na esperança e na caridade.
Ir. Roberta Tremarelli
Secretária Geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária

Outras notícias