Corrente Solidária vai ajudar jovens do Haiti

Corrente Solidária vai ajudar jovens do Haiti

Em 2018, o projeto Corrente Solidária será direcionado ao Haiti, junto às ações de Evangelização e promoção humana que a comunidade intercongregacional das irmãs brasileiras lá desenvolvem.

A Obra da Propagação da Fé vive e se alimenta do carisma de sua fundadora, Paulina Jaricot, na busca de animar, promover e cooperar com a missão no mundo inteiro. Este carisma foi traduzido em gesto concreto por ela, na articulação de pequenos grupos de jovens operárias para rezarem pelas missões, ao mesmo tempo, que colaborarem materialmente com a mesma.

A Juventude Missionária, para se manter fiel a este espírito, uma vez que é uma atividade desta Obra, se articula em pequenos grupos de jovens na vivência deste carisma e, como Paulina, coopera materialmente com a atividade missionária por meio do cofrinho missionário, que consiste em colaborar mensalmente com um valor para as missões além-fronteiras.

A partir de 2016, este cofrinho se tornou a Corrente Solidária, com o mesmo objetivo, porém vinculado a um projeto específico com crianças carentes da Indonésia.

Em 2018, o projeto Corrente Solidária será direcionado ao Haiti, junto às ações de Evangelização e promoção humana que a comunidade intercongregacional das irmãs brasileiras lá desenvolvem. Com o desejo de envolver mais colaboradores, potencializando assim a cooperação e envolvendo mais gente na missão, não só os membros da JM são motivados a colaborar, uma vez que já é parte constitutiva de sua identidade, mas são estimulados a conseguirem outros colaboradores, formando assim uma corrente de solidariedade e cooperação missionária.

Saiba como a Corrente Solidária acontece:

infografico-JM

 

 

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu