Corrente Solidária 2020 vai ajudar jovens da Amazônia

Corrente Solidária 2020 vai ajudar jovens da Amazônia

Inicia hoje, 03 de julho, o período de realização da Corrente Solidária, ação da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, através de suas atividades junto à Juventude Missionária e às Famílias Missionárias. A ação acontece até o dia 6 de agosto, tendo seus recursos arrecadados através de doação e que serão destinados aos povos (jovens) da região amazônica. Confira o texto motivador da secretaria nacional da Propagação da Fé:

PONTIFÍCIAS OBRAS MISSIONÁRIAS
PONTIFÍCIA OBRA DA PROPAGAÇÃO DA FÉ

Atenção JM!
Atenção Famílias Missionárias!

Buscando ser fiel ao carisma ofertado à Igreja pelo Espírito Santo, por meio da jovem Paulina Jaricot, criadora da Obra da Propagação da Fé, a Juventude Missionária (JM), atividade juvenil que vive esse carisma, todos os anos nos proporciona um momento forte de vivência da espiritualidade missionária que é visibilizada na cooperação missionária, aqui chamada Corrente Solidária.

Corrente-Solidária-2Nossa Obra traz em seu DNA, a oração, que é uma constante de todos os nossos grupos espalhados pelo Brasil e a solidariedade (a esmola) que é concretizada a cada mês com a oferta de um valor para a missão, tornando-se dessa maneira uma verdadeira rede de oração e cooperação missionária em favor da Igreja no mundo.

Este ano nossa oferta será destinada aos povos (jovens) da região amazônica, nossos povos originários, dos quais também fazemos parte. Neste tempo de pandemia, os mais vulneráveis são os primeiros a serem sacrificados, por isso não podemos nos permitir ficar na indiferença assistindo à dizimação de nossos povos. Assumir tal postura se converte em um verdadeiro contratestemunho. Nosso Deus e nossa fé nos diz que a vida é o maior dom e devemos preservá-la, pois foi para que a tivéssemos e, a tivéssemos em abundância, que Cristo Jesus veio estar conosco (Jo 10,10).

Chegou a hora da partilha. Agora é a hora da alegria. Todos os grupos devem recolher suas ajudas este mês e enviarem para as POM, para que possamos fazer chegar à igreja na Amazônia, pois a vida é missão.

Lembramos que os grupos das Famílias Missionárias (FM) devem também fazer o seu envio e, juntos, como Pontifícia Obra da Propagação da Fé, testemunharemos a fidelidade ao nosso carisma como batizados e enviados.

Durante todo o mês de julho iremos receber as cooperações dos grupos de base da JM e das FM por meio da conta: Pontifícias Obras Missionárias – Banco do Brasil, AG 3413 – 4, Conta Poupança 200293-0, OP. 51. Pedimos também que nos enviem o comprovante de depósito, no e-mail administrativo@pom.org.br.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!
Famílias em missão, vidas em doação!

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu