Coordenadores de conselhos missionários participam de formação em Brasília

Coordenadores de conselhos missionários participam de formação em Brasília

7º Encontro Nacional de Formação para coordenadores de conselhos missionários reuniu em Brasília (DF), 28 animadores da missão

Fortalecer a articulação dos organismos missionários e a formação de seus agentes. Com esse objetivo o Centro Cultural Missionário (CCM), realizou o 7º Encontro Nacional de Formação para coordenadores de conselhos missionários. A formação reuniu no CCM em Brasília (DF), dias 23 a 26 de novembro, 28 animadores da missão de 11 dioceses do Brasil.

Os conteúdos abordados retomaram as inspirações do 4 º Congresso Missionário Nacional além de esclarecer a função e os objetivos dos conselhos missionários nas paróquias, dioceses e regionais da CNBB.

Assista a reportagem da Rede Vida com Andréa Bonatelli.

O curso foi promovido em comunhão com a Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária da CNBB e as Pontifícias Obras Missionárias (POM).

23905452_912670642213487_1252230994396455952_nAssessoraram os trabalhos os padres Maurício Jardim, diretor das POM, Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária e Jaime Gusberti, secretário executivo do CCM.

Padre Maurício da Silva Jardim destaca algumas pérolas recolhidas pelos participantes da formação: “A atividade missionária é a principal e a mais sagrada atividade da Igreja” (Decreto Ad Gentes, 29). “A causa missionária deve ser a primeira de todas as causas” (RM, 86). “A missão não é feita por agentes qualificados, mas por todo Povo de Deus”. “A falta de alegria desfigura a beleza da mensagem do Evangelho”. “A alegria do missionário não reside no sucesso da missão”. “A Igreja existe para estar em movimento”. “Qualquer reforma da Igreja deve partir da missão”. “A missão é questão de identidade, essência, natureza da Igreja. Não é só realizar tarefas”. “Se o coração não arde os pés não andam”.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu