Conselhos Missionários de Seminaristas divulga Plano Trienal

Os coordenadores dos Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises), nos regionais da CNBB, realizaram em Brasília (DF), a sua primeira Assembleia Nacional, nos dias 21 a 23 de julho. O objetivo foi elaborar o Plano Trienal de Ação para os Comises (2017-2020) já divulgado no Informativo SIM nº 3. Jul- set 2017.

Participaram 22 seminaristas e os trabalhos foram coordenados pela Comissão de Articulação Nacional dos Comises e o secretário nacional da Pontifícia União Missionária.

O referido Plano tem um objetivo geral, iluminação Bíblica, e está organizado em três eixos: Formação Integral, Organização e Articulação e Missão. Além disso, tem a espiritualidade missionária como eixo transversal. Cada eixo tem um objetivo específico com várias atividades a serem desenvolvidas nos próximos três anos nos seminários diocesanos, casas de formação religiosa e na Igreja local.

DSC_0017
Para o seminarista João Luiz da Silva, coordenador da Comissão Nacional dos Comises, “este Plano de Ação contribuirá para a caminhada conjunta em todo o Brasil”.

Um cadastro realizado no primeiro semestre de 2017 revelou a existência de 54 Comises envolvendo seminaristas de 120 dioceses e prelazias nos 18 regionais da CNBB.

Confira abaixo o Plano Trienal de Ação dos Comises.

Plano-Trienal-comise

Outras notícias