Conselho Missionário do Regional Norte 2 realiza encontro

No dia 10 de novembro ocorreu na sede da CNBB Norte 2 o encontro para articuladores da ação missionária das dioceses de Castanhal, Belém e Abaetetuba. O encontro foi promovido pelo Conselho Missionário Regional Norte 2 (COMIRE N2) e contou com a presença de 18 lideranças missionárias destas três dioceses.

Estreitar os laços, animar e articular a ação missionária realizada pelos agentes, estavam entre os objetivos deste encontro, o qual oportunizou a escuta dos anseios da missão e a proposição de estratégias para potencializar as ações que já vem sendo realizadas pelas diversas expressões missionárias como a IAM, JM, SMP, IBEM, Xaverianos, etc.

Pela manhã realizou-se um momento de mística e oração, seguido de partilha das experiências em cada contexto, assim como um momento formativo desenvolvido pelo coordenador e pela assessora do COMIRE, Pe. Paolo Andreolli e Suzimar Ferreira. Os assessores ressaltaram a importância e a urgência da missão em nosso regional, dando ênfase à articulação como ponto chave para melhorar a eficácia das ações missionárias.

e1

Pela tarde, de forma dinâmica e cooperativa, o foco do trabalho foi direcionado para a busca e proposição de estratégias que potencializem as ações e para realiza-las de forma articulada, melhorar a comunicação e fortalecer os grupos de bases. Outro objetivo do encontro foi a criação do sub-regional 01, que consiste numa articulação das lideranças missionárias composta por estas dioceses.

Ao final deste, foi promovida a composição de uma equipe de articulação que será a referência junto ao COMIRE N2 na animação e cooperação missionária neste regional. São estes: Paulo Roberto (IAM/Belém), Odair Souza (RCC/Castanhal) e Malília Carvalho (JM/ Abaetetuba). Esta equipe atuará na articulação do sub-regional 01 animando as ações missionárias dos grupos, fortalecendo assim, as bases nas paróquias de cada diocese.

Outras notícias