Conselho missionário de Teresina (PI) se reúne com assessores da IAM

O Conselho Missionário da arquidiocese de Teresina (Comidi) faz esforços para ampliar o trabalho com a Infância e Adolescência Missionária (IAM) nas paróquias e comunidades. Com este objetivo a coordenação do Comidi esteve reunida no último sábado, dia 04, com assessores da IAM e representantes de 12 paróquias de Teresina. Na ocasião, foram definidas estratégias para fortalecer e criar novos grupos de IAM.

O encontro foi formativo e informativo e contou com a presença do ex-secretário nacional da IAM, padre André Luiz Negreiros, agora assessor do Comidi. Participaram, além do coordenador do Comidi, o padre de Júlio, membros da equipe de coordenaçãteresina 2o dos conselhos missionários paroquiais (Comipas) da arquidiocese e o assessor da Juventude Missionária, José Lopes, que também faz parte da equipe de coordenação.

“Acredito que com este encontro demos um passo importante no processo de reestruturação do Comidi e o fortalecimento da própria IAM, diante da necessidade de caminhar de forma articulada”, avalia padre Júlio. “E quero também dizer da importância da presença do padre André, com certeza um ganho para a caminhada e fortalecimento da IAM na arquidiocese”, acrescentou coordenador do Comidi.

Na oportunidade foi criada a equipe de coordenação da IAM formada por oito assessores que juntamente com o Comidi, pretende reestruturar o trabalho da IAM na arquidiocese. Visando a formação, foi também proposto o retorno da Escola Missionária que será conduzida por uma equipe.

Com informações da JM de Teresina (PI)

Outras notícias