Comunidade reunida para celebrar a missão

O Conselho Missionário da Arquidiocese de Teresina (COMIDI) esteve reunido no dia 19, na paróquia de São Gonçalo, na cidade de Regeneração, cerca de 150 km de Teresina, para um momento de formação e informação missionária.

comi3A formação iniciou com uma mensagem do Padre Robert, administrador paroquial, que felicitou a presença do COMIDI e de todos os setores da paróquia que estavam presentes, membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM) Juventude Missionária (JM) e Conselho Missionário Paroquial (COMIPA). Os temas das formações puderam orientar a animação missionária da Igreja, segundo estudo da CNBB 108. Também foi tema o  Mês Missionário Extraordinário. A assessoria foi de Michele Alcântara da (JM) Patricia e Glória (IAM) e José Lopes e Raimundo Silvério (COMIPA). Estiveram presentes participantes de todas as comunidades, pastorais, grupos e movimentos que compõem a paroquia. No total de 89 participantes entre crianças, jovens e adultos.

comi1Joãozinho, coordenador do COMIPA, ficou feliz pela formação e salientou que a comunidade ficará ainda mais fortes nas missões. Dona Gonçala, coordenadora do conselho na comunidade Feituria, comentou sobre o quanto é importante esses momentos de formações e melhor ainda, quando é com todos da paróquia e não só com uma ou duas pastorais como aconteciam anteriormente, pois, é importante que todos, tanto dos grupos, movimentos, pastorais e serviços, como também os conselhos comunitários, possam entender que todos tem o mesmo valor no trabalho de agente de pastoral, pois como dito na formação, antes de agentes de pastoral, todos somos discípulos de Jesus Cristo, somos seus seguidores.

comi2

Outras notícias