Comissão Missionária Diocesana de Itapipoca (CE) planeja atividades

Comissão Missionária Diocesana de Itapipoca (CE) planeja atividades

Como parte de suas atividades para o ano de 2018, a Comissão Missionária da Igreja particular de Itapipoca, localizada no litoral norte do Ceará, se reuniu na cidade de Paracuru, nos dias 6 e 7 de abril, para partilhar as experiências da caminhada, bem como para planejar, avaliar e acompanhar as ações de suas vertentes missionárias, no âmbito paroquial e diocesano (COMIPA’s, SEMIDI’s, COMISE, IAM, JM, projeto Igrejas Irmãs, missão Ad’Gentes, e outras).

O encontro iniciou na noite da sexta-feira (6), com a participação dos membros desta comissão na missa de abertura do primeiro Tríduo Missionário do ano, organizado pelo COMIPA, na comunidade Jardim do Meio em Paracuru. Para este tríduo, se fizeram presentes uma equipe de 25 missionários leigos, advindos das comunidades da paróquia. A missa foi presidida pelo Pe. José Oscar, coordenador do COMIDI, que aproveitou a oportunidade para parabenizar e agradecer a bonita iniciativa missionária dos leigos no seio da Igreja em saída, bem como a dedicação dos conselhos missionários: paroquial e diocesano.

No sábado (7), apóIMG-20180407-WA0047s ofício votivo à Nossa Senhora, foi a vez das partilhas de experiências das diversas atividades missionárias, frutos e dificuldades, realizadas pelas instâncias missionárias ligadas a esta comissão diocesana. Além da coordenação, o encontro contou com a participação dos coordenadores da IAM, JM e do COMISE, articuladores das Missões nas foranias da diocese, além dos responsáveis pelo acompanhamento às demais forças missionárias: projeto Igrejas Irmãs, missão Ad’Gentes, missão Quilombolas e missão Indígenas.

Finalmente, o COMIDI de Itapipoca faz registro de sua gratidão ao Pe. José Wilson Freitas César, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Paracuru, pela acolhida festiva e apoio dispensado ao longo dos anos à esta comissão.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu