Comise Sul IV realizará missão junto aos povos indígenas

O Conselho Missionário de Seminaristas – Comise, do Regional Sul IV, que é composto pelos seminaristas das dioceses de Santa Catarina, irá realizar – nas férias de julho – mais especificamente nos dias 17 a 21, uma experiência missionária junto aos povos indígenas da cidade de Ipuaçu, na Diocese de Chapecó (SC), que estará completando 60 anos.

Nessa missão, que está sendo aguardada com muita alegria e esperança, tanto pelo povo da diocese, quanto pelo bispo Dom Odelir José Magri-MCCJ, cerca de 40 seminaristas, de todas as dioceses do Regional, estarão presentes para vivenciarem tamanha graça junto aos irmãos indígenas. Esta é a missão do Comise, proporcionar aos futuros presbíteros e candidatos à Vida Religiosa Consagrada uma sólida espiritualidade e formação missionária capaz de enfrentar os desafios da missão universal da Igreja. Além de visitarem algumas áreas indígenas, os missionários terão momentos de formação e de fraternidade que os levarão a incorporar a realidade daquele amado povo.

Na Conferência de Aparecida (2007), os bispos pediram que todos os batizados, em especial os presbíteros, se formem “como discípulos missionários sem fronteiras, dispostos a ir ‘à outra margem’, àquela onde Cristo ainda não é reconhecido como Deus e Senhor, e a Igreja não está presente” (cf. DAp 376), e, o, Papa Francisco quando propõe colocar todas atividades de evangelização em chave missionária para formar uma Igreja em saída (Cf. EG 20), também faz este apelo.

Portanto, o Comise, do Regional Sul IV, convida a todos a dar as mãos e, em unidade, rezar ao Senhor da Messe para que continue enviando santas e sadias vocações para ajudar a construir um mundo cheio de esperança, amor e paz.

Fonte: Comunicação do COMISE – Regional Sul IV

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados