COMISE Sul 1 prepara Mês Missionário Extraordinário

COMISE Sul 1 prepara Mês Missionário Extraordinário

Convocado no dia 22 de agosto de 2017 pelo papa Francisco, o Mês Missionário Extraordinário tem a finalidade de celebrar o centenário da carta Maximum Illud na qual o Papa Bento XV exorta a Igreja ir além das fronteiras das nações a fim de dar testemunho da vontade salvífica de Deus e, também, sensibilizar todos os fiéis católicos sobre “a grande e sublime missão da Igreja”.

MES MISISONÁRIO EXTRAORDINARIO CARTAZ SIMPLESDeste modo, impulsionados por nosso pastor Papa Francisco e certos de nosso compromisso pela missão, queremos como Regional Sul 1 viver o Mês Missionário Extraordinário juntos. Tendo como objetivo “[…] despertar mais a consciência da missio ad gentes e de retornar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral” de nossos seminaristas. Somos todos como Igreja, lançados ao convite de tomarmos com seriedade o anúncio do Evangelho, para que juntos possamos provocar transformações em nossas comunidades, as tornando mais missionárias e evangelizadoras. Mas, para isto, é necessário primeiro que o nós saiamos e nos lancemos à missão, despertando em nossos corações a “[…] paixão por Jesus e, simultaneamente, uma paixão pelo seu povo”.

Esta experiência missionária estará em sintonia com o Papa e os seus propósitos para este Mês Missionário Extraordinário, pois estaremos vivendo dias de oração, reflexão bíblica e teológica sobre a missão e fazendo ações concretas de colaboração e de solidariedade, “[…] de tal modo que desperte em nós, e jamais nos seja arrebatado, o entusiasmo missionário”.

Nesse sentido, convidamos e incentivamos você seminarista para participar conosco do Mês Missionário Extraordinário com nosso Regional, no qual terá como tema: Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo, a ser realizado na Diocese de São João da Boa Vista (SP) durante os dias de 18 a 20 de outubro de 2019.

Para tanto, as inscrições devem ser realizadas neste link, tendo o período de inscrições: 01 de agosto a 01 de setembro. Venha participar conosco! Não fique de fora!

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu