COMISE retoma atividades na Diocese de Colatina (ES)

Após dois anos desativado, o Conselho Missionário de Seminaristas da Diocese de Colatina, que existe desde 2011, retornou com suas atividades por livre e espontânea iniciativa dos jovens que residem no Seminário Maria Mãe da Igreja.

Participam desse Conselho 10 seminaristas dos 16 que aqui moram, entre filosofia e teologia, sendo que 4 possuem as atribuições de coordenador, secretário, tesoureiro e assessor de comunicação, conforme pede o estatuto do conselho.

Nesse ano, o seminário diocesano de Colatina celebra seus 25 anos de instalação no bairro Jardim tropical, onde atua com a comunidade local. Por intermédio do COMISE, em toda segunda terça-feira de cada mês se reza o terço missionário, e a Santa Missa com intenção pelas missões junto ao povo da comunidade. Em parceira com a Sociedade São Vicente de Paulo, as famílias carentes do bairro são visitadas e assistidas em oração, saúde e alimentação.

55686848_2329763993712253_1103078821453627392_n

Durante o ano, aqueles que frequentam o nosso seminário, podem contribuir financeiramente com suas ofertas depositando qualquer valor no nosso cofrinho ou entregando no ofertório da missa, cujo dinheiro é destinado para a coleta de evangelização das missões, em outubro.

Mesmo após um tempo desativado, o COMISE do seminário Maria Mãe da Igreja retorna em plena atividade e funcionamento. Já estamos nos preparando para enviar dois representantes para o Congresso Missionário Nacional de Seminaristas que ocorrerá em Santo Antônio da Patrulha – RS, além de diversas outras ações, como doação de sangue, seguindo o exemplo de Jesus que doa seu sangue na Cruz por nós; visita a instituições sociais como asilos, Fazenda da Esperança, projetos sociais e orfanatos. E para maior efeito da propagação da fé os seminaristas se dispõem a visitar as paróquias da diocese levando a boa nova aqueles que precisam ouvir sobre o amor de Cristo e se conformar a Ele.

Outras notícias