COMISE realiza semana missionária na Arquidiocese de Uberaba (MG)

O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) da Arquidiocese de Uberaba promove entre os dias 15 e 23 de junho a Semana Missionária nas cidades de Planura e Pirajuba. Com o tema “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava?” (Lc 24, 32), a Semana Missionária integra as atividades do COMISE, que tem como objetivo estimular os seminaristas a viverem a missão, indo onde houver necessidade e promovendo um trabalho diferenciado.

Segundo o seminarista Otávio Henrique Spinelli, toda a missão tem um fundo evangelizador, sendo seu objetivo primeiro a evangelização. “O objetivo central do COMISE é estimular que o seminarista tenha esse desejo e abertura para a missão, ou seja, não ficar apenas no serviço pastoral e paroquial. Mas também ir onde há necessidade”.

O Vaticano divulgou no último domingo, 9 de junho, a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, que será celebrado no dia 20 de outubro de 2019, coincidindo com o Mês Missionário Extraordinário convocado pelo Santo Padre. Na mensagem, intitulada “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, o Santo Padre sublinha a Missão de todo cristão de difundir o Evangelho.

“Esse ano estamos embasados na mensagem do Papa Francisco: ‘Batizados e enviados’. Isso quer dizer que a missão não cabe apenas ao padre, à religiosa e ao religioso, ao consagrado ou à consagrada, a missão é de todo o batizado. Em síntese, enquanto COMISE temos essa atividade de motivar a missão. Para quando chegarmos ao sacerdócio não sermos padres paroquiais apenas, mas missionários. Dom Gil, arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, disse durante encontro provincial na cidade algo muito bonito: ‘não tem como ser padre se não for missionário, e para ser padre é necessário ser seminarista’”, finaliza Otávio.

Outras notícias