COMISE realiza experiência missionária em Minas Gerais

COMISE realiza experiência missionária em Minas Gerais

De 09 a 16 de dezembro, os seminaristas da Diocese de Ituiutaba (MG) se mobilizaram a fim de realizar a 8ª experiência missionária do Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE). As missões são sempre realizadas no território da própria Igreja Particular a fim de estreitar os laços dos seminaristas com a realidade da diocese, e esse ano aconteceu na Paróquia Santo Antônio no município de Itapagipe (MG).

ita2A semana missionária teve como motivação a frase presente na Exortação Apostólica Gaudete et exultate, lançada em 2018: “A santidade é o rosto mais belo da Igreja”, fazendo ainda ecoar o momento rico vivido no Brasil durante o Ano do Laicato, o qual valorizou a presença e a figura do leigo engajado como discípulo missionário, incentivando nos paroquianos desta realidade o desejo de viver uma santidade estampada não somente em ritos, mas na forma de participar das pastorais/movimentos e na maneira de ser em todos os setores da sociedade.

Durante a semana os seminaristas realizaram visitas missionárias em alguns bairros da cidade, visitando casas, comércios e muitas comunidades rurais pertencentes a Paróquia. Ainda, durante a semana os seminaristas tiveram a oportunidade de realizar momentos de oração com essas comunidades rurais, participaram da instituição dos ministérios de leitor e acólitos, bem como a admissão de alguns deles, tiveram momentos de formações com diversas pastorais, momento de oração com toda paróquia tendo viés vocacional e por fim, para finalizar todo trabalho missionário, foi possível realizar um grande encontro com todas as famílias visitadas daquela comunidade paroquial.

ita1Ainda durante essa semana, os seminaristas tiveram a alegria de participar do Rito de Ordenação Presbiteral do Diácono Edivan Barbosa de Queiroz que outrora no biênio 2015-2016 foi coordenador do Conselho Missionário dos Seminaristas desta diocese.

Por fim, vale ressaltar que esta iniciativa tem como objetivo despertar nos seminaristas a consciência missionária, para assim formar discípulos missionários de Jesus, dispensadores do amor e da misericórdia de Deus, e também de ser um projeto de evangelização e missão junto as comunidades que os acolhem a cada ano para a missão.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu