Comise do Regional Sul 1 realiza formação on line

O Comise do Regional Sul 1 da CNBB realizará entre os dias 1º a 3 de julho o seu 1º FORMISE (Formação Missionária de Seminaristas) de forma on line. E terá como inspiração temática “Como os discípulos de Emaús, somos chamados a seguir o caminho, a escuta, o discernimento e a missão” e o lema “Coragem e esperança. Somos pessoas de fé”.

CARTAZ1Este encontro virtual busca em um primeiro momento estimular os seminaristas do Regional Sul 1 em sua caminhada vocacional e missionária. O encontro abordará sobre a necessidade do acompanhamento espiritual e pessoal. Como os discípulos de Emaús, “Jesus hoje quer nos escutar, ainda mais nesse contexto de pandemia, no qual muitos sofrem”.

O encontro também vai tratar da missão. Como um caminho, o missionário deve estar bem consigo, buscando sempre a verdade evangélica para depois proclamá-la em missão. E como realizar missão nesse contexto social? Assim sendo, quais são as formas de realizar a missão nesse contexto virtual e quais são as suas dificuldades. Lembrando sempre, que a missão se faz em comunidade e nunca de forma isolada.

A formação terá a ajuda do Pe. Milton Rogério (Diocese de Jundiaí), Dom Ricardo Hoepers (bispo da Diocese de Rio Grande/RS) e do Pe. Antônio Niemiec (Secretário da Pontifícia União Missionária).

Para a inscrição está disponível o link na página oficial do Facebook do Conselho Missionário de Seminaristas do Estado de São Paulo. Inscrições abertas até o dia 30 de junho, ou até completarmos o limite de inscrições.

Outras notícias