COMISE da Província Eclesiástica de Uberaba promove Formação Missionária Virtual para seminaristas

COMISE da Província Eclesiástica de Uberaba promove Formação Missionária Virtual para seminaristas

O COMISE da Província que compreende as dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas, Uberlândia e a Arquidiocese de Uberaba, em unidade com os bispos e formadores, vai realizar no próximo dia 23 de julho, uma formação virtual para cerca de 100 seminaristas que incluem, não só aqueles provenientes das próprias dioceses, mas também dos seminários das dioceses de Januária, Parintins, São João da Boa Vista, Jaboticabal e da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Divulgação formise virtual (1)A Província realizaria neste ano o seu segundo FORMISE – Formação Missionária para seminaristas, bem como as suas primeiras Missões Provinciais, ambos sediados na diocese de Ituiutaba. O advento da pandemia da COVID-19 suspendeu a sua realização, como tem feito com tantas dimensões de nossa vida.

A formação presbiteral tem demonstrado ser um dos grandes desafios deste período. Isto porque boa parte dos seminaristas estão nas casas de suas famílias e ainda aqueles que permaneceram em suas casas formativas foram levados a buscar novas formas de ação para não interromper esse processo.

O encontro terá a assessoria de Dom Giuliano Frigeni, PIME, Bispo diocesano de Parintins, no Amazonas, e como tema “Querida Amazônia: A formação presbiteral missionária como garantia de uma eclesiologia inculturada”. O encontro tem como objetivo ofertar, a partir do complexo de ideias e propostas do Sínodo Pan-Amazônico, uma maneira de compreender o lugar da formação missionária dentre desta nova etapa da evangelização no coração do planeta.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu