Celebração de envio de missionária ao Haiti

Celebração de envio de missionária ao Haiti

A jovem Leidiane Santos, da Juventude Missionária do Pará, fará uma experiência missionária no Haiti por 3 meses.

No dia 18 de junho, na sede da CNBB do Regional Norte 2 em Belém, aconteceu a missa de envio da jovem Leidiane Santos, da Juventude Missionária do Pará. A celebração foi presidida por Dom Bernardo Johanes, presidente da CNBB do Regional Norte 2, e pelo Pe. Paulo Andreolli, coordenador do Conselho Missionário Regional Norte 2 (COMIRE Norte 2).

IMG_4259Leidiane Santos é coordenadora estadual da Juventude Missionária do Pará e está sendo enviada em missão para o Haiti como missionária do Regional Norte 2, através de um projeto da Juventude Missionária do Brasil em parceria com a CRB. A missa de envio contou com a participação dos amigos e familiares de Leidiane, assim como, com as representações do COMIRE Norte 2, da Infância, Adolescência e Juventude Missionária do Pará, das Santas Missões Populares e da Cáritas Regional.

IMG_4267Foi uma bela e emocionante celebração, que animou o espírito missionário além-fronteiras, e reforçou os laços entre a igreja do Brasil e do Haiti. Dom Bernardo Johanes agradeceu o empenho e a coragem da jovem Leidiane e ressaltou a importância desta iniciativa missionária, visto que, no Haiti ainda existem muitas vitimas dos últimos desastres naturais que atingiram o país, precisando de auxílio.

Leidiane Santos agradeceu o apoio e o carinho dos amigos e familiares presentes, lembrou o incentivo missionário do Pe. André Gamba, antigo articulador da Juventude Missionária do Pará, que “foi um grande incentivador da minha caminhada missionária, quem me iniciou na missão” como disse a própria, que no dia sete de julho partirá em missão ao Haiti, levando consigo todas as nossas orações e a certeza de uma experiência renovadora de encontro com Jesus Cristo na pessoa dos mais necessitados.

Saiba mais sobre o projeto Juventude ad gentes

Em 2018, duas jovens farão parte do projeto “Juventude ad gentes” da Juventude Missionária em parceria com a CRB. Joice Naira, do Piauí, e Leidiane Santos, do Pará, farão parte do projeto e partem em missão no próximo mês de julho, em uma experiência de 3 meses, colaborando em projetos de educação, saúde, economia solidária e evangelização.

Esta ação missionária quer contribuir com o despertar dos jovens para a dimensão universal da missão de Cristo e consequentemente da Igreja. O objetivo é cooperar efetivamente no âmbito da missão Ad Gentes, com o envio de jovens para fazerem uma experiência de missão além-fronteiras. Em 2018, o Haiti foi escolhido para ser o local de missão.

Neste espírito de colaboração, os grupos da Juventude Missionária atuam também no projeto Corrente Solidária, buscando ajudar financeiramente o projeto de missão no Haiti.

IMG_4311

Por COMIRE Norte 2

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu