Ceará realiza Encontro de Líderes da JM

Ceará realiza Encontro de Líderes da JM

A Juventude Missionária do Estado do Ceará realizou, de 15 a 17 de novembro, na cidade de Massapê, Diocese de Sobral, o Encontro de Líderes da Juventude Missionária Nível 3 (ELJUMI 3), com o tema “Juventude Missionária, Testemunho e Profetismo”, tendo como formador o Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Padre Badacer Neto e a jovem Joice Naira Assessora da juventude missionária no Piauí.

DSC_2505Além das formações, houve vários momentos onde podemos trabalhar a nossa metodologia de forma bem jovial, para que os jovens saíssem revigorados do encontro e cientes do legado que estão criando, no qual irão deixar por onde passar, e momentos de partilha com os coordenadores e membros das dioceses do Ceará sobre suas realidades locais para uma percepção de como está a Juventude Missionária no estado.

Ariane Lima, de Fortaleza, Arquidiocese de Fortaleza, fala: “ O Encontro foi como uma luz em um tempo de desesperança que estamos atravessando. É sempre bom encontrar com pessoas que sonham junto e a JM abrange essas pessoas. Me senti muito fortalecida e recobrei a esperança de que dias melhores virão, cabendo a nós levar uma mensagem de paz por meio do nosso testemunho e profetismo”.

Talita Silva, de Icapuí, Diocese de Limoeiro do norte, fala: “O ELJUMI é uma experiência maravilhosa, foi um dos encontros mais dinâmicos e interativos, de forma que todos interagiam. Não vejo a hora do próximo”.

DSC_2447Lucas Marques, de Massapê, Diocese de Sobral, fala: “ Bem, para mim enquanto anfitrião receber o ELJUMI de nível III foi bastante desafiador, desde o início tinha certeza do quão difícil seria, porém sabendo que a providência divina não nos faltaria , após toda preparação eis que o dia chega , toda correria não me impossibilitaram de perceber o teor tremendo desse evento na vida de todos os missionários , inclusive na minha, discutir sobre Testemunho e Profetismo na amplitude de Jovem Missionário foi uma experiência que jamais irei esquecer, perceber o quanto Deus nos convida a sermos e irmos ao encontro do outro, sobretudo aquele que está ou encontra-se mais distante e executando tudo isso a exemplo de Jesus Cristo, o real Jovem Missionário”.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu