Campanha Missionária é destaque da edição do SIM

Campanha Missionária é destaque da edição do SIM

“Vivemos um tempo em que muitas portas se fecharam. Porém muitas janelas se abriram”. Manifestada pelo cardeal Antonio Luis Tagle, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, a frase acima tem representado o atual momento vivido neste contexto de pandemia. A nova edição da Revista SIM quer estar ligada a essa realidade, sendo solidária a tantas famílias que perderam seus parentes e amigos vítimas da Covid-19.

Neste tempo, trazemos a mensagem reveladora que nos convida a viver o mês missionário: “A vida é missão”. Essa afirmação é acompanhada do lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is. 6,8), passagem escolhida pelo Papa Francisco antes deste tempo de pandemia vivido em todo o mundo.

O tema escolhido oferece a todos nós um norte inspirador para os momentos de fragilidade, isolamento, dor e instabilidade. A pandemia que perdura em nosso país nos interpela a um novo normal missionário, marcado pelo testemunho de vida que não se reduz a atividades, mas nos interpela ao que é essencial à vida. A missão não para, mesmo em tempos de pandemia, é permanente. É tempo de acentuarmos nosso ser missionário que não se esgota nas atividades ou parte de nossas vidas.

Nesta edição você vai conhecer todos os materiais que colaboram com a animação da Campanha Missionária 2020, assim como aprofundar a reflexão da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões. Celebrar esse dia, segundo o Papa, “significa reafirmar que a oração, a reflexão e a ajuda material são oportunidades para participar ativamente da missão de Jesus em sua Igreja”.

Ao final da revista, está publicada a tabela com dados que apresentam uma prestação de contas da Campanha Missionária de 2019. O fundo internacional de solidariedade ajudou na formação, animação e cooperação missionária em diferentes projetos pelos cinco continentes: catequese, obras sociais, hospitais, leprosários, asilos, orfanatos, postos de saúde, centros de saúde mental, escolas, atendimentos à família, formação missionária ad gentes, etc. Na última campanha, o Brasil contribuiu para este fundo com o valor de R$ 8.854.027,18.

Nesta missão que é permanente, desejamos a todos e todas uma ótima leitura e que esta publicação colabore para que a animação missionária possa chegar ainda mais longe.

Confira a nova edição do SIM

SIM
comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu