Campanha de doação de sangue da JM em Londrina (PR)

A Juventude Missionária da diocese de Londrina (PR) realizou no dia 29 de setembro a 5ª Campanha de Doação de Sangue. A ação mobilizada pelos grupos de base reuniu cerca de 30 pessoas entre jovens da JM e amigos das missões. A coleta se deu no hemocentro do Hospital Universitário da cidade.

lon1Para a jovem Gabrielly Nascimento, de 18 anos, a experiência de doar pela primeira vez foi bem legal: “No começo fiquei com medo de passar mal, mas fui muito bem recebida e tratada, tanto na entrada como nos exames, e principalmente na hora da doação, que foi bem rápido e não doeu nada. Fazer o bem me deixou mais calma”.

Karla, 22 anos, não pôde doar por ter feito uma recente viagem para um estado nortista: “Foi uma surpresa pra mim, não sabia que essa viagem me impediria de doar. Quando fui para Costa do Marfim já sabia, mas para algum estado dentro do Brasil não. Mesmo assim, tanto eu como outros jovens que só foram para acompanhar, é gratificante estar presente. É um gesto solidário não só daquele que vai, mas também daquele que fica e reza pela missão”

lon2A Lidiane Nascimento, 31, já é doadora há algum tempo e relata que a experiência de realizar um gesto junto a um grupo de jovens foi gratificante: “Doar de si mesmo para dar vida a outro é uma das bases do cristianismo, fazer isso com essa meta, e como fruto de experiência de fé, é algo que nos engrandece, como pessoa e como cristão”, relata a jovem que acompanhou a JM até o hemocentro.

Para aqueles que não podem doar, é possível ajudar na divulgação de campanhas como esta e estar sempre em comunhão por todas as pessoas que precisam receber uma doação sanguínea e também por aquelas que ainda não encontraram doador. A JM de Londrina agradece o apoio de todos os envolvidos.

Outras notícias