Bispos referenciais da missão reunidos em Brasília

Bispos referenciais da missão reunidos em Brasília

Estiveram reunidos na sede das POM em Brasília, nos dias 3 e 4 de abril, os bispos referenciais da missão nos Regionais da CNBB e a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial. A reunião antecede a 36ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional (COMINA), que tem início nesta quinta, 04 de abril, e encerra no próximo domingo.

Os bispos referenciais tem em sua pauta de discussão a partilha da animação e cooperação missionária nos Regionais, assim como analisar as propostas aprovadas para o Mês Missionário Extraordinário, que acontece em toda a Igreja em outubro deste ano.

3

Dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidente da Comissão, falou sobre as motivações deste encontro. “Na reunião com os bispos referenciais, temos a graça de ter a presença de 16 regionais. Estamos tendo como destaque a importância desta Comissão diante dos grandes desafios que temos para a articulação da vida missionária no Brasil. As experiências missionárias que estão acontecendo tem sido um desafio e uma alegria, pois a comissão missionária procura valorizar e ajudar para que novos passos sejam dados”, destacou Dom Esmeraldo.

Também esteve na pauta o processo de elaboração do Programa Missionário Nacional, fazendo memória e discutindo os passos a serem dados. Os bispos também avaliaram a atuação da Comissão Missionária, dando sugestões para o próximo quadriênio.

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu