Bate-Latas da IAM acontece na cidade de Sinop (MT)

Bate-Latas da IAM acontece na cidade de Sinop (MT)

Em comemoração aos 175 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a Forania de Sinop (MT) realizou mais uma edição do Bate-Latas, no dia 05 de maio. As crianças e adolescentes missionários, juntamente com seus pais, caminharam da Paróquia Santo Antônio até a Catedral da cidade, batendo suas latas, alertando a comunidade local para a superação da violência através da paz e da comunhão entre todos os povos.

Para Marli, coordenadora da IAM na Diocese de Sinop (MT), “é muito gratificante ver tantas crianças participando de um momento como esse e rezando pela paz no mundo”. No caminho, as crianças fizeram cinco paradas, cada qual rezando duas Ave-Marias pela superação da violência em cada continente.

infancia_e_adolescencia_missionaria (5)

Na primeira parada, as crianças puderam ouvir um pouco da experiência missionária do padre Hildo Rasch, SJ, no continente da África. O jesuíta fez missão em Moçambique por dez anos e relatou brevemente a violência que sofre aquele povo em razão das guerrilhas e das guerras civis. Alertou, ainda, que devemos pedir pela paz naquele continente e em todos os outros.

Ao final da caminhada, as crianças tiveram um momento de convivência com pipoca e geladinho e puderam partilhar uns com os outros essa experiência missionária.

Por Micheli Vizentin Silva, Assessora da IAM na Paróquia Santo Antônio de Sinop (MT)

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu