Assessores da IAM em Rondônia realizam formação

Assessores da IAM em Rondônia realizam formação

Iniciar e formar discípulos missionários, chamados a seguir Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida

Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Ji-Paraná e arquidiocese de Porto Velho no estado de Rondônia realizaram mais um encontro de formação com o tema Infância e Adolescência Missionária, testemunhando a alegria do Evangelho para uma Igreja em saída. O encontro realizado no Centro Diocesano de Formação, de Ji-Paraná nos dias 28 a 30 de julho contou com a assessoria da secretaria Nacional da IAM, Irmã Patrícia Souza, e reuniu 40 assessores.

IMG_0301“Na ocasião fomos provocados a assumir nossa missão como Igreja, batizados e enviados a anunciar a boa nova”, relatou Elaine Soares, articuladora Estadual da IAM.
Irmã Patrícia falou da alegria de “iniciar e formar discípulos missionários, chamados a seguir Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, uma exigência do Documento de Aparecida, para uma Igreja em estado permanente de Missão”.

A assessora destacou a importância de “estar com Jesus, como discípulos missionários, na ação evangelizadora de uma Igreja em saída. Não há comunidade cristã madura que não seja missionária e que não forme seus membros. Se ela esquece a missão, deixa de ser cristã”.

Para Lucilene Vicente, assessora da IAM na paróquia São João Batista de Jarú, o encontro foi de “grande alegria e intensidade, muito gratificante. Nesses encontros podemos fortalecer ainda mais o vínculo entre as paroquias, e a contribuição preciosa da Irmã Patrícia foi fundamental para nossa caminhada”, avaliou.

Aparecida e o Papa Francisco lembram: “não se pode permanecer à espera passiva dos que vão para a paróquia; é necessária a saída missionária ir às esquinas e encruzilhadas dos caminhos para anunciar que o mal e a morte não têm a última palavra, que o amor é mais forte do que a morte, que a vitória de Cristo é nossa vitória, e que todos somos convocados à Igreja para ser discípulos missionários que trabalhem na expansão do Reino” (DAp 548).

A formação encerrou com uma oração e o convite a ir além, até os confins para anunciar, provocar e testemunhar a ação de Cristo em nossa vida. Os assessores voltaram para suas comunidades fortalecidos e animados

Com informações da IAM de Ji-Paraná (RO)

IAM
comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu