Assembleia reuniu conselho nacional das POM

Assembleia reuniu conselho nacional das POM

Durante a noite desta segunda, 21 de maio, reuniram-se na Sede das Pontifícias Obras Missionárias os membros do Conselho Nacional das POM, para a Assembleia Ordinária. O conselho é formado por membros das POM e entidades parceiras. Esteve em pauta a apresentação do relatório das atividades de 2017 e a prestação de contas – demonstrativo do período 01/2017 a 12/2017.

Também foi discutido o novo plano de comunicação das POM, apresentado pelo jornalista Fabrício Preto. O plano está sendo construído com o objetivo de melhorar a comunicação da entidade, e possui quatro pontos importantes a ser trabalhado: identidade visual, comunicação interna, redes sociais e site. Pe. Maurício Silva Jardim ressaltou ainda que o objetivo deste plano é integrar as diversas formas de comunicação das POM.

Foram apresentadas as ações para a Campanha Missionária de 2018, assim como a organização do 5º Congresso Americano Missionário (CAM 5), e assuntos gerais das Obras IAM, Propagação da Fé e União Missionária. Pe. Maurício Silva Jardim, comunicou a data da próxima Assembleia que se realizará no dia vinte (20) de novembro de 2018. Ainda convidou a todos os presentes para participar da comemoração dos quarenta anos das Pontifícias Obras Missionárias, que se dará no dia dezenove (19) de novembro de 2018, às onze horas (11h), com uma Celebração Eucarística, com a presença do Núncio Apostólico.

Estiveram presentes: Dom Esmeraldo Barreto de Farias, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; Pe. Maurício Silva Jardim, Diretor das Pontifícias Obras Missionárias; Pe. Antônio Niemec CSsR, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária; Pe. Badacer Ramos de Oliveira Neto, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé; Antonia Pereira Oliveira Resende, Administradora das Pontifícias Obras Missionárias;  Fabrício da Rocha Preto, Jornalista das Pontifícias Obras Missionárias; Ir. Anna Christina de Souza Lima, Representante da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil; Pe. Jaime Luiz Gusberti, Secretário Executivo do Centro Cultural Missionário; Sr. Osmar Favretto, Administrador do Centro Cultural Missionário. Estiveram presentes em uma parte da assembleia, para auxiliar na apresentação das demonstrações contábeis, os contadores Elifás Junior e Conceição Lima, da Epson Contadores.

 

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu