Assembleia do Comire do Regional Leste 2

Assembleia do Comire do Regional Leste 2

Dos dias 14 a 16 de fevereiro, na cidade de Belo Horizonte, aconteceu a Assembleia Anual do Comire Regional Leste 2. O encontro aconteceu na casa das Irmãs sacramentinas de Nossa Senhora e teve como objetivo avaliar e estudar o Programa Missionário Nacional e aprofundar propostas para sua implantação no Regional Leste 2.

O encontro contou com a assessoria de Irmã Sandra Regina Amado da CNBB e também com a presença de Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, secretário executivo da CNBB Regional Leste 2. Neste mesmo encontro houve a eleição da nova equipe executiva do Comire Regional Leste 2, ficando da seguinte forma: Dom Vicente, bispo referencial da missão do Regional Leste 2, Pe. José Eduardo (dioc. Guaxupé) coordenador, Sandra Bonine (dioc. Cel Fabriciano) vice-coordenadora, Felipe Diniz (dioc. Campanha) secretário, Iva Fernandes (arquidiocese Mariana) Tesoureira e Sem. Filipe Costa (dioc. Luz) mídias.

WhatsApp Image 2020-02-16 at 10.43.48

A nova equipe agradece o ótimo trabalho realizado pela equipe anterior nas pessoas Pe. José Geraldo e Júlia Barati e também pela suas entregas e amor pela missão. Também foram propostas as prioridades da qual o Comire Leste 2 irá trabalhar de 2020 a 2023, que em momento oportuno serão repassadas à todas as dioceses.

WhatsApp Image 2020-02-16 at 09.16.23No Domingo de manhã foi presidida a missa por Dom Vicente e concelebrada por todos os sacerdotes presentes, onde dom Vicente falou sobre a importância da missão e também que é necessário se dar ao martírio pela missão e não sentir medo do mesmo, pois, ser mártir é graça que se recebe. Na mesma celebração realizou-se o envio de Pe. Leonardo que estará indo em missão para a região amazônica, na qual prestará serviços pelo período de 6 anos, também aconteceu o envio e agradecimento a Alda Maria Oliveira (cimi) e Irmã Maria Vanildes Vieira de Jesus que encerram seu período quanto coordenação e serão encaminhadas para novas missões.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu