Assembleia Regional da IAM do Regional Norte 3

Assembleia Regional da IAM do Regional Norte 3

Nos dias 21 a 23 de setembro, aconteceu a primeira assembleia Regional da Infância e Adolescência Missionária do Regional Norte 3 da CNBB, na Paroquia Nª Sª Aparecida, na cidade de Colinas do Tocantins, Diocese de Miracema. A assembleia teve como assessora a secretária nacional da IAM do Brasil, Ir. Patrícia Souza.

iam 2Na sexta feira, tivemos a acolhida pela equipe local da IAM, pelos mascotes e do coordenador regional da IAM, Maurício, sendo realizada as apresentações dos missionários e missionárias das Dioceses representadas. Também foi apresentado os objetivos e a proposta desta assembleia, e finalizando as atividades da sexta feira, grupos foram divididos para preparar as atividades dos dias seguintes.

No sábado, iniciamos bem cedinho, com a oração inicial, e em seguida, foi apresentado o percentual e a quantidade de grupos por dioceses e prelazia, como a avaliação dos cadastros que foram realizado pelos grupos. Logo após, foi realizado o estudo do tema: Sinodalidade e Comunhão, assessorado pela secretária nacional.

Na primeira parte da tarde do sábado, tivemos o desenvolvimento do tema: Sínodo da Amazônia, assessorando pelo Bispo de Tocantinópolis, Dom Giovane, na qual pontuou a importância da participação da IAM nesta realidade da igreja. Na segunda parte da tarde do sábado, iniciou-se a avaliação da IAM do regional, na qual foi identificada as fragilidades e os pontos positivos e fortes da IAM.

iam 4A noite do sábado foi marcada pela missa presidida pelo Bispo de Miracema, Dom Philip, que pontual em sua fala, “Jesus diz no evangelho ” Temos que ser como as crianças, pois o Reino de Deus, é delas”. Também foi apresentado alguns trabalhos feitos pela IAM do Regional e acolhendo e conhecendo a nova Diocese que faz parte do nosso regional, a IAM de Conceição do Araguaia. A noite encerrou com apresentações culturais das crianças e adolescentes.

Domingo, iniciou com a oração do terço Missionário, e após, foi feito o planejamento do Regional em três eixos. Nesta mesma ocasião, tivemos a nomeação da nova equipe do Regional, composta por três pessoas: Balbina (Diocese de Tocantinópolis – coordenadora regional), Francisca (Diocese de Miracema) e Claudia (Prelazia de Cristalândia).

Estiveram presentes representantes das dioceses de Tocantinópolis, Miracema, Conceição do Araguaia, Palmas, Porto Nacional, Prelazia de Cristalândia, Pe. Raimundo (Coordenador do COMIRE e representante de Dom Pedro, Bispo referencial da Missão no regional), Dom Giovane (Bispo de Tocantinópolis), Dom Philip (Bispo de Miracema), Representantes da JM, Pe. Rivonaldo, Pe. Orlando (Pároco da paróquia acolhedora) e coordenadores diocesanos da IAM.

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu