Arquidiocese de Palmas (TO) realiza Hora Santa Ecológica

Arquidiocese de Palmas (TO) realiza Hora Santa Ecológica

Celebração chamou atenção para a necessidade iminente de cuidados com os nossos biomas e defesa da vida, tudo isso já diante de um céu pintado com um pôr do sol magnifico.

Dezenas de pessoas participaram neste sábado, 25 de março, da “Hora Santa Ecológica”, realizada pela arquidiocese de Palmas (TO), como gesto concreto para a Campanha da Fraternidade de 2017 que traz o tema: “Biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema: “Cultivar e guardar a Criação” (Gn 215),

IMG_20170325_170148152Durante uma hora os fiéis se reuniram no Morro do Chapéu, localizado em Taquaruçu Grande (TO) no Km 19 da TO-020, e foram brindados com uma paisagem única que inspirou a todos a refletirem sobre a necessidade de preservar tão bela criação de Deus. Diante de tal beleza aconteceram momentos de contemplação, cânticos, oração e adoração eucarística.

O arcebispo de Palmas, dom Pedro Brito Guimrães, idealizador deste momento, conduziu a celebração com textos sobre a criação, poemas, canções de São Francisco de Assis, dinâmicas e representações; mas principalmente com palavras incentivando o amor à natureza de forma terna e consciente. O bispo chamou atenção para a necessidade iminente de cuidados com os nossos biomas e defesa da vida, tudo isso já diante de um céu pintado com um pôr do sol magnifico.

“Mais do que refletir e contemplar é preciso atitude concreta, esperamos que este seja o ponto de partida para que haja menos consumo desnecessário, descarte desnecessário, queimadas absurdas. Podemos começar com os três “Rs”: Reutilizar, Reciclar e recuperar. A natureza agradece e com certeza o Criador será louvado diante de sua criação, assim como nos lembra São Francisco de Assis”, afirmou dom Pedro.

IMG_20170325_181403050_HDR“Altíssimo, onipotente, bom Senhor,
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda a bênção.
Só a ti, Altíssimo, são devidos;
E homem algum é digno
De te mencionar.
Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas,
Especialmente o Senhor Irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos alumia…”

Fonte: Arquidiocese de Palmas (TO)

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu