Arquidiocese de Olinda e Recife: Alegria missionária toma conta da igreja catedral

Missionários dos nove vicariatos territoriais da Arquidiocese de Olinda e Recife participaram, neste domingo, da missa que marcou o encerramento da Semana Missionária 2020. Presidida pelo arcebispo, dom Fernando Saburido, a missa foi celebrada na igreja catedral, em Olinda. Concelebraram o bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Limacêdo Antonio; o vigário geral, monsenhor Luciano Brito; o coordenador arquidiocesano das pastorais, padre Josenildo Ferreira; o presidente da Comissão Missionária da Arquidiocese (Comidi), padre Rogério Silva; e o presidente da Cáritas Arquidiocesana, padre Joatan Vitorino. A assistência no altar foi dada pelo diácono Sérgio Douets.

“Esse ano, com o tema Vida é Missão, estamos procurando seguir as orientações do Santo Padre, fazendo com que as pessoas se sintam realmente motivadas a anunciar o reino de Deus sobretudo pela vida, procurando viver plenamente o Evangelho”, comentou o arcebispo dom Fernando Saburido.

QQ0Foi o bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Limacêdo Antônio, quem fez a homilia. Nela, o bispo destacou palavras de incentivo do Papa Francisco à vida missionária. Lembrou que é missão de todo batizado evangelizar e repetiu a frase atribuída a São Francisco de Assis “Evangelize sempre, e se preciso, use palavras”, enfatizando que a evangelização se dá, principalmente, pelo testemunho de vida, e não por palavras vazias. “Nossa Arquidiocese, por meio do trabalho de suas pastorais, funciona com as boas e misericordiosas mãos de Deus acarinhado os corações mais sofridos”, disse dom Limacêdo.

Comissões missionárias das paróquias e da Arquidiocese participaram em peso, junto com a Infância e Adolescência Missionária (IAM). O colorido da IAM estava por toda a igreja catedral: bandeiras, lenços e terços traziam as cores verde, amarelo, vermelho, branco e azul, representando a missão nos diversos continentes. As fotos dos padroeiros das missões, São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, estavam dispostas em destaque ao lado do altar.

Após a missa, o envio à missão. Como diria São Francisco Xavier: é preciso estar sempre pronto a voar onde a voz de Deus chama, para ali proclamar a sua divina lei.

Fonte: Pascom AOR | Fotos: Ir. Josevânia Alves

Outras notícias