Arquidiocese de Niterói realiza formação de assessores da IAM

Arquidiocese de Niterói realiza formação de assessores da IAM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Niterói realizou o Encontro de Formação de Assessores da IAM (EFAIAM) nos dias 30 e 31 de março. O encontro aconteceu no Centro Pastoral Santa Rita de Cássia em Palmital (Bacaxá), pertencente a Paróquia Santo Antônio.

iamn3Durante estes dois dias, novos assessores designados por seus párocos conheceram esta Obra Pontifícia e os que já assessoram grupos de IAM em suas paróquias tiveram a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos.

O Encontro foi assessorado pela coordenadora Arquidiocesana de Niterói da IAM Sueli Azeredo, a equipe executiva Arquidiocesana da IAM e pelos assessores atuantes desta arquidiocese. Contou com a presença do Padre Willian César Teixeira da Silva, assessor eclesiástico arquidiocesano da IAM e do COMIDI que nos trouxe uma mensagem sobre a Evangelização, e a coordenadora do Regional Leste 1 Simone Beatriz que esclareceu dúvidas sobre a metodologia.

O encerramento do EFAIAM se deu com a Santa Missa e Envio Missionário, celebrado pelo Padre Jorge Ignaczuk, Pároco da Paróquia Santo Antônio (Bacaxá). Durante o envio os novos assessores receberam a cruz consagrada da IAM juntamente com o lenço missionário, cofrinho e material de apoio.

O assessor Leonardo Caldas da Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Pacheco) Vicariato Alcântara, relatou sua alegria em participar da formação. “Minha esposa é coordenadora da IAM na paróquia, eu a ajudava sempre estando com ela nos encontros. Sentia a necessidade de participar de uma forma mais efetiva, por isso vim ao EFAIAM. Foi muito bom! Me ajudou a esclarecer muitas dúvidas que eu tinha em relação a IAM, metodologia, a forma que as crianças entram nesse encontro. Foi muito bom, estou muito contente, muito satisfeito. Saio daqui muito renovado, com uma vontade de trabalhar muito grande, pois criança evangelizando criança”, destacou Leonardo.

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu