Arquidiocese de Maringá lança subsídio missionário

A Arquidiocese de Maringá (PR) lançou no mês de junho o subsídio “Caminhos para uma Igreja em Saída”, concretizando assim o projeto “Igreja em saída – Comunidades em estado permanente de missão”, do 24º Plano da Ação Evangelizadora, que tem como uma das prioridades potencializar a Dimensão Missionária na Arquidiocese.

capaO subsídio é um instrumento informativo e formativo para os párocos/vigários paroquiais, agentes de pastoral, movimentos, grupos e associações, com a finalidade de implantar (onde ainda não existe) e fortalecer (onde já existe) o Conselho Missionário Paroquial – COMIPA, à luz do mandato missionário de Jesus (Mt 28,19) e dos Documentos da Igreja (Concílio Vaticano II e CNBB).

Junto com o Conselho Missionário Diocesano, trabalharam para a elaboração deste marco referencial, a Coordenação Arquidiocesana das CEB’s e a Escola de Evangelização Santo André. “A nossa proposta é que se cultive, antes de tudo, uma consciência missionária de todos os cristãos, e a partir disso, seja um caminho para aperfeiçoar a vocação batismal, por meio da oração, formação e cooperação missionárias”, relatou Pe. Thiers Queiroga, assessor do COMIDI.

Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá, destaca o trabalho realizado, propondo que o COMIPA seja implantado a partir das comunidades de base, e seja alimentado pelo método da Iniciação à Vida Cristã. “Esse trabalho desenvolvido por várias mãos, quer ser um caminho para que todas as nossas comunidades sejam impregnadas pela missão”, destacou o bispo.

Outras notícias