Arquidiocese de Campinas (SP) realiza encontro de implantação da IAM

Arquidiocese de Campinas (SP) realiza encontro de implantação da IAM

No último domingo, 6 de maio, a Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Campinas (SP), realizou na Paróquia Santana, um encontro de implantação, que contou com a presença de vinte e sete pessoas, representantes de oito paróquias da arquidiocese.

Durante o encontro, que foi assessorado pela equipe diocesana, foram apresentadas a história, carisma e metodologia da Infância e Adolescência Missionária, assim como o perfil do assessor e do coordenador de grupos de IAM e o cofrinho missionário. A formação também contou com a partilha de dinâmicas e brincadeiras que podem ser utilizadas nos encontros dos grupos. Para finalizar, os participantes realizaram um encontro de Realidade Missionária, seguindo a metodologia da Obra.

Nilton Cesar, coordenador arquidiocesano da IAM, avaliou a iniciativa: “Fiquei muito feliz com a participação de assessores de duas paróquias que já temos a IAM e que foram muito importantes na formação, principalmente no momento em que fizemos um encontro como fazemos em nossos grupos de base. Nas últimas formações percebemos que para se tornar mais fácil aos que fazem a formação e não conhecem a Obra, ao invés de passar rapidamente pelas quatro áreas integradas, focar na Realidade Missionária e deixar claro o desenvolvimento do tema nas outras três áreas no restante do mês”, partilhou.

O coordenador também informou que já existem duas respostas positivas da formação de novos grupos: um na Paróquia Santana de Campinas, local que acolheu a formação e outro na Paróquia São Benedito, que fica na região central de Campinas.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu