As Pontifícias Obras Missionárias desejam um Natal de Paz e Esperança

As Pontifícias Obras Missionárias desejam um Natal de Paz e Esperança

Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2, 10)

Natal, faz memória e atualiza o mistério de Deus que desce até nós. Os pastores nos recordam: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2, 10).

cartao-natal-01A humanidade anda por caminhos de escuridão como destaca o profeta Isaías: “O povo que andava na escuridão, viu uma grande luz”. Há realidades próximas de nós marcadas por trevas: crise política, ética e institucional, morte, dor, violência, dependência química, doenças, corrupção, insegurança, depressão, guerras entre pessoas e países, crise de sentido para vida. No meio deste cenário aparece nesta noite de natal uma grande luz que reacende a esperança e alegria em nossos corações.

O divino entrou definitivamente para história humana. O menino frágil, cercado de humanidade, recebe acolhida e amor dos pais, pastores, anjos e reis magos que carregam presentes. É noite feliz. Os anjos cantam: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos Homens por Ele amados”.

Nem todos nesta noite reconhecem a boa notícia. Que as tendências comerciais não esvaziem o sentido verdadeiro do Natal e nem apaguem a centralidade do recém-nascido na manjedoura pobre de Belém.

Vamos a periferia de Belém e em nossas periferias existenciais e geográficas para deixar-se encontrar pelo menino Jesus nascido em pobreza e simplicidade. Que sua luz brilhe para todas as nações nesta noite santa.

As Pontifícias Obras Missionárias desejam a todos amigos e amigas um Natal de Paz e Esperança e um abençoado 2018.

Padre Maurício da Silva Jardim, diretor Nacional das POM

Clique aqui para baixar o cartão de natal das POM

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu