Amapá realiza encontro da Juventude Missionária

Amapá realiza encontro da Juventude Missionária

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Juventude Missionária (JM) da cidade de Macapá (AP) esteve reunida para um encontro de formação com os líderes missionários, que contou com a presença do Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé, Pe. Badacer Neto, onde a principal temática abordada pelo secretário foi sinodalidade, comunhão e missão.

badaEstiveram presentes nesse encontro aproximadamente 20 jovens, dentre eles situados no Beira Amazonas como a comunidade de São Tome, Carapanatuba, Ipixuna Miranda e de representantes de grupos da JM localizados na Cidade de Macapá.

Dentre as atividades propostas, foram realizadas atividades em grupos e dinâmicas. Os jovens foram convidados para uma reflexão sobre as diversas experiências vivenciadas pelos grupos da JM, bem como compreender o que fazer para suscitar ainda mais o ardor missionário em nossa juventude.

A jovem Danyele Luz, coordenadora do grupo de base da JM, deu seu testemunho: “Participar de encontros como esse, despertar e dar força ainda mais para continuar esse trabalho missionário em nossas paróquias e comunidade, o tema abordado foi bem interessante para entender como devemos caminhar em união com nossos grupos paroquiais.”

40083579_1829803830449852_8988115448029511680_nDe acordo com a temática abordada, os jovens puderam refletir sobre qual a missão e aonde devemos ir para levar a boa nova, deixar um pouco o comodismo de lado e ir atrás dos jovens a margem da sociedade visitando as periferias existências e geográficas.

O Jovem Angley Pantoja, membro do grupo da JM falou: “Esse encontro nos fez compreender a importância de sermos jovens missionários, nossa missão é justamente levar com a alegria a palavra de Deus a outras pessoas e aos jovens, unindo forças para que não nos deixem roubar o entusiasmo missionário.”

Deixe uma resposta comment1 Comentário
  1. agosto 28, 13:10 Angleson Pinheiro

    Foi um encontro de formação interessante!

    reply Reply this comment
mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu