Acampamento Missionário anima jovens da arquidiocese de Brasília (DF)

Acampamento Missionário anima jovens da arquidiocese de Brasília (DF)

Reconhecer Deus nas pequenas coisas e contemplar a natureza que é presente de Deus para nós, foi maravilhoso

“Primereiar, envolver-se, acompanhar, frutificar e festejar”. Motivados por essas palavras do papa Francisco em sua Exortação apostólica Evangelli Gaudium, a Juventude Missionária (JM) da arquidiocese de Brasília (DF) realizou seu 1° Acampamento Missionário. O encontro reuniu, nos dias 11 e 12 de março, cerca de 65 jovens de todos os grupos de JM da arquidiocese e serviu como motivação para as atividades programadas para o ano.

17203230_1237980659616546_2020864713542220445_nA experiência despertou nos jovens não só mais amor pelo carisma da Obra da Propagação da Fé, mas também, para reavivar o ardor missionário nos grupos. A programação incluiu animação, espiritualidade e oração com a Via Sacra e celebração da Palavra, além de lazer, partilha e descontração.

“Ter um encontro maior com Deus foi uma experiência nova. Reconhecer Deus nas pequenas coisas e contemplar a natureza que é presente de Deus para nós, foi maravilhoso”, disse Daniela, jovem da paróquia São João Batista do Gama. “Espero que tenhamos mais oportunidades como essa”.

Já para a jovem Fátima, da capela Nossa Senhora Mãe dos Migrantes do Varjão, “foi uma oportunidade para sairmos da nossa zona de conforto, uma experiência diferente e muito legal”, afirmou e destacou: “o momento da Via Sacra foi maravilhoso, porque além de lembrarmos do sacrifício de Jesus, conseguimos refletir e rezar pelas diversas realidades dos jovens do mundo inteiro, realidades diferentes das nossas e que precisam ser lembradas em nossas orações”.

Com informações da JM de Brasília (DF)

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu