A obra missionária da Igreja nunca se conclui

A obra missionária da Igreja nunca se conclui

Crianças da Infância e Adolescência Missionária em missa pelo Dia Mundial das Missões, na Sé.

Uma missa na Catedral da Sé, no domingo, 20, marcou a comemoração do Dia Mundial das Missões na Arquidiocese de São Paulo. A celebração, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, também destacou o Dia da Infância e Adolescência Missionária (IAM), uma das Pontifícias Obras Missionárias da Igreja.

Na homilia, Dom Odilo enfatizou que, em 2019, essa data tem um sentido especial, pois acontece durante o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para comemorar os cem anos da publicação da Carta Apostólica Maximum Illud, do Papa Bento XV. Esse documento deu novo impulso à responsabilidade missionária da Igreja de anunciar o Evangelho a todos os povos e nações, num contexto em que o planeta ainda se recuperava dos impactos da 1ª Guerra Mundial (1914-1918).

Com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, o Mês Missionário Extraordinário é celebrado em todo o mundo com iniciativas que despertem a consciência e o ardor missionário nos fiéis das paróquias e comunidades.

Testemunho de Fé

O Cardeal convidou os fiéis a uma reflexão do trecho do Evangelho do dia, no qual Jesus indaga: “Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?” (Lc 18,8).

“A quem cabe responder? Cabe a todos nós! Cabe a cada geração do passado, do presente e do futuro responder a esta interrogação que Jesus deixou no ar”, afirmou o Arcebispo.

Dom Odilo recordou que, de cada quatro pessoas no mundo, três ainda não ouviram o Evangelho. “Como dizia São João Paulo II, na virada do milênio: ‘A obra missionária da Igreja, longe de estar concluída, está apenas no começo’… Por isso, hoje, o Papa Francisco chama a Igreja a se renovar na missão”, destacou.

Fonte: O São Paulo

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu