Arquidiocese de Aracaju (SE) realiza Semanas Missionárias com seminaristas

Os seminaristas da arquidiocese de Aracaju (SE) foram enviados, entre os dias 03 e 15 de janeiro, às cidades de Nossa Senhora das Dores (03 a 09) e Capela (10 a 15). Nessas cidades os 40 seminaristas realizaram as primeiras Semanas Missionárias em quatro  Aracajuparóquias, no perímetro urbano e na área rural. A programação incluiu diversas atividades como, visitas aos lares, hospitais, escolas e empresas; celebrações da Palavra, reza do terço, Ofício de Nossa Senhora, Via-Sacra, caminhadas penitenciais e missas. Promoveram ainda, encontros formativos com crianças, adolescentes e jovens, membros das pastorais e movimentos. Aproveitaram a ocasião para apresentar o novo Plano de Pastoral da arquidiocese (2017-2019).

A missão em duas etapas contou também com a colaboração de seminaristas da congregação do Verbo Divino (Verbitas), membros de novas comunidades e dos movimentos e pastorais. Estiveram presente também, dom José Palmeira Lessa, arcebispo metropolitano, dom Frei João José Costa, OCarm., arcebispo coadjutor e os formadores que celebraram missas, realizaram visitas, atenderam confissões e ministrando a unção dos enfermos.Aracaju 3

Segundo o seminarista Aécio Cruz, “foram momentos de graça para todos, conforme nos diz o Documento de Aparecida: ‘conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria’ (n.29). Isso foi o que experimentamos enquanto missionários-seminaristas”, destacou e complementou. “Podemos ter noção daquilo que sentiram os 72 discípulos quando voltaram cheios de alegria. É algo que nos anima na caminhada rumo ao sacerdócio, bem como nos permite aderir cada vez mais a urgência de uma Igreja em permanente estado de missão e sermos sensíveis ao outro, colaborando com uma Igreja em saída”.

Com informações do Comise de Aracaju (SE).

Outras notícias