A Amazônia precisa de você
A Amazônia precisa de você

“A Amazônia precisa de você” é a campanha coordenada pela Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil e Pontifícias Obras Missionárias (POM) com o objetivo de socorrer as necessidades dos povos amazônicos durante a COVID-19. Esta iniciativa é fruto da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É tempo de cuidar” que despertou inúmeras ações neste tempo de pandemia.

DivulgaçãoOs dados são alarmantes e as situações muito graves de escassez de alimentos, falta de material de higiene e de proteção, sem contar os inúmeros casos não notificados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Na campanha, qualquer pessoa ou organização poderá participar com doações, que serão realizadas por meio de depósito ou transferência bancária em uma conta específica para esta finalidade. As doações serão encaminhadas pela REPAM-Brasil e POM para as Igrejas locais por meio de solicitações feitas pelas próprias dioceses ou prelazias. Os pedidos serão analisados por uma equipe das organizações promotoras que farão uma avaliação dos pedidos e recursos arrecadados, de forma a atender o maior número de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Instituições que organizam a campanha
POM e REPAM-Brasil são organismos da Igreja que atuam em diferentes territórios do Brasil e do mundo. As duas organizações acompanham diariamente a situação das populações afetadas pela pandemia da COVID-19, por meio de diálogos com os bispos, religiosas, religiosos, clero e outras lideranças locais, especialmente no território amazônico.

De acordo com as instituições promotoras da campanha, a ação é um gesto concreto de solidariedade de todo o Brasil para com uma das regiões mais afetadas pela pandemia. A REPAM-Brasil e as POM irão acompanhar os planos de ajuda de cada Igreja particular, auxiliando na elaboração de estratégias de atendimento que minimizem o sofrimento das populações locais.

A campanha “A Amazônia precisa de você” tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cáritas Brasileira e Conferência dos Religiosos do Brasil.

Como doar:
Banco do Brasil | Ag. 3413-4 | CC 170.703-5
CNPJ 50.668.441/0001-34

Ajude na divulgação da Campanha #AAmazôniaPrecisadeVocê

Baixe os vídeos para compartilhar no WhatsApp

menu
menu