Congresso reflete a caminhada da Juventude Missionária

Congresso reflete a caminhada da Juventude Missionária

O terceiro dia do Congresso Nacional da Juventude Missionária iniciou em espírito de contemplação e oração, após a experiência vivida na dança circular e, motivados pelas palavras provocadoras de Pe. Antônio do dia anterior, iniciamos as atividades com a leitura orante, conduzidos pelos irmãos de Taizé, refletindo sobre o Evangelho de Cristo e seu seguimento.

IMG_5821

Propósitos de vida para a JM do Brasil
Fazendo uma retrospectiva dos 15 anos de caminhada da Juventude Missionária no Brasil, orientados por Lucas Guerra e Solivan Altoé, foi lembrado o caminho trilhado e as perspectivas para que o serviço de animação e testemunho missionário prossiga. Banhar-se na fonte e engendrar novos caminhos, “é sempre bom olhar para história e projetar o amanhã” reforçando o apelo do Papa de revitalização voltada para as raízes do carisma.

Os jovens divididos por grupos discutiram as problemáticas em plenária ao entardecer. Todos foram motivados pelos questionamentos “o que a JM quer?” e “como aprofundar a identidade, espiritualidade e compromisso social, inspirados por Paulina Jericot, mantendo sempre aceso nosso carisma”. A tarde também foi marcada por oficinas e rodas de conversa.

IMG_5929

A diversidade cultural do Brasil invadirá Planaltina
Os jovens com toda sua alegria compartilharão, na noite dessa sexta-feira, por meio de danças, teatros e comidas típicas, um pouco de sua cultura, momento esse importante para integração e partilha dos saberes regionais.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu