10º Formise Nacional e Nordeste

“A Igreja é, por sua natureza, missionária; se assim não for, deixa de ser a Igreja de Cristo!” (Papa Francisco)

FORMISE NACIONAL 11A 10º Formação Missionária de Seminaristas (Formise) Nacional e Nordeste, a realizar-se nos dias 01 a 05 de julho deste ano em São Luís (MA), terá como tema “A alegria do Evangelho, anúncio, comunhão e missão”, e o lema “Ardia nossos corações quando Ele nos explicava as escrituras pelo caminho” (Lc 24,32).

O encontro tem como objetivo intensificar a formação missionária dos seminaristas em vista de uma Igreja em saída na perspectiva da missão universal. Destina-se a seminaristas de teologia e filosofia, diocesanos e religiosos. A programação inclui exposição e debates do tema, grupos de estudo, plenário e testemunhos missionários de seminaristas.

O 10º Formise Nacional e Nordeste está em sintonia com a Igreja no Brasil e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (DGAE 2015-2019) onde coloca como primeira urgência: Igreja em estado permanente de missão. Também, partindo das reflexões e propostas do 4º Congresso Missionário Nacional, onde coloca a necessidade de intensificar a formação missionária nas Casas de Formação, tendo em vista o aumento do ardor missionário que brota do batismo.

A formação é promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), a Organização dos Seminários e Institutos no Brasil (OSIB), o Regional Nordeste 5 e o Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA).

As inscrições estão abertas até o dia 01 de maio e devem ser efetuadas por meio do coordenador do Comise de cada regional, sendo apenas 3 vagas para cada regional, exceto para os regionais do nordeste que terão mais vagas disponibilizadas. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 e inclui formação e hospedagem.

Outras notícias