10º FORMISE Nacional e Nordeste reúne seminaristas

10º FORMISE Nacional e Nordeste reúne seminaristas

O encontro conta com a presença de dezessete regionais representados por cento e trinta e dois participantes, sendo eles seminaristas diocesanos e religiosos de todas as etapas formativas.

Ao som do batuque do Bumba-meu-boi do Maranhão, seminaristas de todo o Brasil foram acolhidos no 10º FORMISE Nacional e Nordeste que acontece na cidade de São Luís (MA). Em consonância com a macrorregião nordeste do país, o FORMISE celebra os dez anos de sua edição com o tema “A alegria do Evangelho, anúncio, comunhão e missão”, e o lema “Ardia nossos corações quando Ele nos explicava as escrituras pelo caminho” (Lc 24, 32).

IMG_5073O primeiro dia do encontro iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo local Dom José Belisário da Silva e concelebrada por demais padres presentes. O encontro conta com a presença de dezessete regionais representados por cento e trinta e dois participantes, sendo eles seminaristas diocesanos e religiosos de todas as etapas formativas. Posteriormente, os participantes reuniram-se em assembleia para um momento de acolhida e apresentação. Fizeram o uso da palavra o secretário nacional da Pontifícia União Missionária, Pe. Antônio Niemec; o assessor do COMISE NE 5, Pe. Giuseppe Luigi Spiga; o presidente da OSIB, Pe. Clemilton Moraes; o coordenador do 10º FORMISE Nacional e Nordeste, seminarista Jeferson Pinheiro; o coordenador nacional do COMISE, seminarista João Luiz da Silva e o bispo referencial para as missões, Dom Esmeraldo Barreto.

IMG_5135Como parte da programação, o encontro contará com celebrações, conferências, partilhas missionárias, oficinas e noite cultural. O evento iniciou dia primeiro de julho e decorrerá até o dia cinco do corrente mês. Motivados pelas palavras do padre Clemilton Moraes: “a igreja é o que somos”, os participantes do encontro são convocados a renovar a sua vocação e missão.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu