Mês das Missões: entrevista com Dom Esmeraldo Barreto

Mês das Missões: entrevista com Dom Esmeraldo Barreto

O Mês de Outubro é dedicado pela Igreja às Missões. É neste momento que acontece a Campanha Missionária, que neste ano traz como tema “Enviados a testemunhar o Evangelho da Paz”. O bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Inter-eclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Esmeraldo Barreto de Farias, fala em entrevista sobre a proposta deste momento, quando se incentiva a refletir sobre a missão da Igreja e de cada pessoa batizada para ajudar na missão de diversas formas: na disponibilidade das pessoas, através da oração e também economicamente.

O Mês das Missões foi instituído em 1926 pelo papa Pio XI. Em sua entrevista, dom Esmeraldo também aborda a proposta da Campanha Missionária, cuja ação concreta é a coleta missionária, que visa despertar a sensibilidade de partilha e solidariedade com regiões que necessitam de pessoas e recursos para a evangelização. O bispo também indica ações para celebrar e vivenciar o Mês Missionário, além de explica o tema, que está em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano sobre a superação da violência.

Fonte: CNBB

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu